Fundimazza, colaborando na Formação de Profissionais

Posted by Fundimazza
Category:

 foto

A Fundimazza recebeu os alunos da turma de 2015 do curso de Engenharia de Materiais e Manufatura (EMM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Os engenheiros Alexandre Scaramuzzi, Júlio César Paredes Alcalde e Miguel Ângelo Ceccherini durante a visita apresentaram aos alunos e professores seu processo de fabricação de peças microfundidas (cera perdida).

Além da palestra instrutiva os participantes conheceram passo a passo como são fabricadas as diversas peças utilizadas nas indústrias de máquinas alimentícias, têxtil, indústria automobilística, máquinas agrícolas, além de peças brutas para implantes ortopédicos humanos, componentes para instrumentos cirúrgicos e para vários outros segmentos da indústria.

Na ocasião, também tiveram oportunidade de conhecer as ações socioambientais da empresa. “Essa visita vem de encontro às propostas do curso de EMM/EESC que é a de formar engenheiros com conhecimentos integrados do ciclo de fabricação do produto, desde o projeto, seleção e desenvolvimento de materiais, até a escolha dos processos de fabricação, assim como a formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável”, comentou a professora Márcia Cristina Branciforti.

É a Fundimazza colaborando de forma significativa na formação de profissionais.

divisória_fundimazza_microfusão

Fontes: Depto Marketing – Fundimazza.