Serviços Diferenciados

A Fundimazza entende que a relação com seus clientes é de parceria, por isso, o sucesso de um é conseqüência do bom trabalho do outro. Por isso, oferece a seus parceiros uma gama de serviços que agregam valor ao produto. Isso significa, na prática, otimização no processo de fabricação de peças, rapidez na entrega, benefícios à logística dos clientes. Na Fundimazza, cada projeto é único, tratado com toda a atenção, e pode ser realizado desde a idealização até a finalização.

ferramentaria2
Ferramentaria

Com uma equipe formada por profissionais especializados, engenheiros mecânicos e projetistas que utilizam ferramentas como CAD/CAM, a ferramentaria da Fundimazza mantém com nossos clientes uma parceria confiável pela qualidade das ferramentas, empenho no cumprimento dos prazos e preços competitivos no mercado nacional e internacional.

usinagem2
Usinagem

O serviço de usinagem começou em tempos remotos com processos totalmente manuais e atualmente evolui muito com o uso de máquinas de alta precisão, por exemplo os tornos CNC, que são controlados por computador. Na maioria dos casos, as peças fabricadas por fundição convencional ou forjamento necessitam de alguma operação posterior de usinagem, pois geralmente, peças fabricadas por esses processos apresentam superfícies grosseiras que precisam de melhor acabamento para utilização final. A tecnologia de Microfusão pode minimizar esses problemas ou até mesmo eliminá-los, mas caso seja necessária a usinagem de peças, a Fundimazza conta com profissionais treinados e qualificados, área de engenharia própria para modelamento e desenvolvimento de estratégia de usinagem.

tratamento_termico2
Tratamento Térmico

Tratar termicamente uma peça significa aquecê-la em velocidade adequada, mantê-la em temperatura por um tempo suficiente para que ocorram as transformações e resfriá-la em um meio adequado de modo a adquirir as propriedades desejadas. Nossos tratamentos térmicos são executados por profissionais qualificados em equipamentos de alta tecnologia.

DESENVOLVIMENTO E FABRICAÇÃO DE PEÇAS EM MICROFUSÃO (FUNDIÇÃO DE PRECISÃO)

O processo de microfusão é uma forma econômica de se fabricar componentes com excelente precisão dimensional e impecável acabamento superficial, reduzindo ou eliminando operações de usinagem. É o processo de fundição mais antigo que se tem conhecimento. Provas arqueológicas encontradas em várias partes do planeta sugerem que o processo de fundição por cera perdida tenha iniciado na Idade do Bronze, cerca de 4000 anos A.C.. Trata-se de um processo industrial com rigorosos e refinados sistemas de controle em cada etapa de fabricação.